Câmara municipal de Nova Russas, abraça e apoia a luta dos deficientes físicos

Na I Conferência Municipal dos Direitos da pessoa com Deficiência de Nova Russas o tema abordado foi “O desafio na implementação das Políticas da pessoa com Deficiência a transversalidade como a radicalização dos direitos humanos”. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência através da secretaria de Saúde e contou com a participação do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Hudson Guilherme e dos representantes da Associação da Pessoa com deficiência de Nova Russas.
Inês Couto, ministrou a palestra sobre o tema proposto. Estiveram presentes a Presidente da Câmara municipal Socorrinha Arrais (SD), o vereador Pedro Lira (PPS), Denílson (PSD) e o vereador Antônio Carlos (PV), além de um público com cerca de 100 pessoas.
A presidente do legislativo, Socorrinha Arrais (SD) explanou a importância de serem realizadas essas conferências, pois apesar de entender a realidade dos deficientes físicos, é a forma correta de trabalhar propostas para propiciar uma convivência melhor para os deficientes. E deixou claro a luta do legislativo e dos 13 vereadores para serem trabalhadas políticas direcionadas de formas objetiva e contundente.
Ainda na conferência o presidente do Sindicato dos Servidores que hoje faz parte tanto do conselho, quanto da associação, agradeceu a presença de todos e afirmou estar satisfeito com o empenho do legislativo e dos demais apoiadores dessa causa.
A I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi realizada em Nova Russas, no dia 29 de setembro de 2015, no horário das 8h às 12h, no Salão Nobre do SISPMNOR – R. Dr. Almir Farias, 134 – Ceará.