Aconteceu na quarta-feira (13) no plenário Vereador Deusdedite Torres Farias na Câmara Municipal de Nova russas, a primeira sessão ordinária do ano de 2016.

Com quórum, os vereadores tiveram durante toda a sessão discutindo ações em prol do povo de Nova Russas. Entre os assuntos abordados, o que se destacou foi a atual situação da feira livre do município. O assunto houve várias intervenções e opiniões de todos os vereadores. O vereador Teixeira Freitas (SD) lider do prefeito na casa e a vereadora Katia Santos (PSL) segunda secretaria da mesa diretora, abordaram de forma contundente e rica em detalhes a problemática, que a tempos tem sido o assunto mais abordado nos meios de comunicação e sendo um atuante incomodo para a população.

A vereadora Socorrinha Arraes (SD) (ex-presidente legislatura de 2015) também utilizou seu tempo em tribuna para debater não só a questão da localização da feira livre, mas a situação possivelmente inadequada dos vendedores ambulantes. O vereador Teixeira ainda sugeriu que fosse realizada uma audiência pública para planejar e traçar estratégias.

Já o vereador Denílson (PSD) fez questão de salientar, que o município de Nova Russas entre 10 municípios da região está na lanterna . Isso porque o índice FIRJAN divulgado no final de setembro de 2015 apontou o município como o que menos se desenvolveu na saúde, educação e emprego e renda.

O presidente Kapita (PROS) em sua primeira sessão como lider da mesa diretora, destacou que irá procurar atender todas as demandas da casa. Visando sempre destacar todo o empenho dos vereadores. E afirmou compromisso em retornar no dia 24 de fevereiro com as sessões itinerantes.

Notícias recentes

CONVITE PARA 24° SESSÃO ORDINÁRIA

Convite para a Sessão Ordinária 22/09/2023 às 17:30H A Câmara Municipal de Nova Russas convida você para participar da Sessão Ordinária. Fiquem ligados nos nossos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support