logo
 

Aconteceu na quarta-feira (13) no plenário Vereador Deusdedite Torres Farias na Câmara Municipal de Nova russas, a primeira sessão ordinária do ano de 2016.

Com quórum, os vereadores tiveram durante toda a sessão discutindo ações em prol do povo de Nova Russas. Entre os assuntos abordados, o que se destacou foi a atual situação da feira livre do município. O assunto houve várias intervenções e opiniões de todos os vereadores. O vereador Teixeira Freitas (SD) lider do prefeito na casa e a vereadora Katia Santos (PSL) segunda secretaria da mesa diretora, abordaram de forma contundente e rica em detalhes a problemática, que a tempos tem sido o assunto mais abordado nos meios de comunicação e sendo um atuante incomodo para a população.

A vereadora Socorrinha Arraes (SD) (ex-presidente legislatura de 2015) também utilizou seu tempo em tribuna para debater não só a questão da localização da feira livre, mas a situação possivelmente inadequada dos vendedores ambulantes. O vereador Teixeira ainda sugeriu que fosse realizada uma audiência pública para planejar e traçar estratégias.

Já o vereador Denílson (PSD) fez questão de salientar, que o município de Nova Russas entre 10 municípios da região está na lanterna . Isso porque o índice FIRJAN divulgado no final de setembro de 2015 apontou o município como o que menos se desenvolveu na saúde, educação e emprego e renda.

O presidente Kapita (PROS) em sua primeira sessão como lider da mesa diretora, destacou que irá procurar atender todas as demandas da casa. Visando sempre destacar todo o empenho dos vereadores. E afirmou compromisso em retornar no dia 24 de fevereiro com as sessões itinerantes.

 

Deixe seu comentário

Banco de leis

Câmara Municipal de Nova Russas

INSTITUCIONAL

MARIA DO SOCORRO HOLANDA ROSA PEDROSA

CNPJ: 00.613.474/0001-09

RUA MANOEL PEIXOTO, 170 - CENTRO

CONTATOS

 Fone/fax: (88) 3672-6371

 cmnovarussas@gmail.com

 De Segunda a Sexta das 08:00hs as 14:00hs